sábado, 22 de maio de 2010

Cinco motivos para colecionar o álbum da Copa

Toda vez que alguém me pergunta por que eu estou colecionando o álbum da Copa, penso um pouco e normalmente dou uma resposta sem muita inspiração como "ah, porque eu quero". Para facilitar na hora de dar respostas, aqui vão cinco motivos para tentar completar o livro ilustrado:

União familiar: oficialmente o álbum pode pertencer a apenas uma pessoa, mas, no fundo, toda a família está empenhada em conseguir figurinhas para o álbum. Quer um exemplo? Vá ao Shopping Eldorado, point de colecionadores do álbum da Copa. Entre adultos e crianças com bolos de figurinhas nas mãos estão pais e mães, às vezes mais ansiosos que os próprios filhos para encontrarem as figurinhas que faltam. Normalmente, eles só foram ao shopping para isso. Muitos irmãos também acabam ajudando - aqui em casa, por exemplo, minha irmã que conseguiu Iker Casillas, meu ídolo-mor no futebol (calma, Loeb! Você ainda é único na minha vida!).

Socialização: você está na rua. De repente, vê um ser com um bolo de figurinhas na mão. Se você for como eu, já vai perguntar se a pessoa quer trocar. Pode não sair uma amizade para o fim da vida, mas você terá, pelo menos, alguns minutos de risada e troca de figurinha! (Literalmente!!)

Remédio contra a timidez: ok, eu não sou tímida, então não posso realmente falar que isso é verdade. Mas se a pessoa estiver desesperada para conseguir a única figurinha que falta para completar o álbum, com certeza vai pensar em vencer a timidez em prol desse nobre objetivo!

Aula de futebol: mais legal do que assistir à Copa é assistir à Copa sabendo o que está vendo. Não seria legal você ver os jogos sabendo quem são os jogadores (nem precisa saber quem é o melhor, mas pelo menos você tem uma noção de quem está em campo!). Experiência pessoal: assisti à final da Chmapions League e reconheci Milito e Cambiasso. Ou: quando falaram que wayne Rooney tinha sofrido uma lesão e não iria pra Copa, eu tinha noção de quem era o ser, já que ele saía em quase todos os meus pacotinhos. Se você, como eu, é uma mula quando o assunto é futebol internacional, colecionar o álbum é uma boa pedida!

Os jogadores: já pararam para assistir aos jogos das seleções europeias? Só dá jogador bonito, né? Agora, imagina compilarem todos esses jogadores em um único álbum. Tã-rã! Mulheres, apresento a vocês o álbum da Copa! Tirando que Cristiano Ronaldo está um pouco gorducho na figurinha, temos belos exemplares da figura masculina na Dinamarca e Espanha - esse segundo time, aliás, tem Casillas como goleiro. E, meninas, ele vale a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei esse post,acho q é isso mesmo o q acontece uma união entre as pessoas,eu estava até seguindo pessoas no twitter/torcidapanini e fiz muitos amigos lá,uma rede social com tanta gente ao mesmo tempo é muito legal..

Bjs