Quem diria... Aquela menina de 14 anos que transbordava entusiasmo ao falar de automobilismo e mostrava um talento precoce para o jornalismo já está prestes de completar o 20º aniversário! Tenho muito orgulho de ter sido um dos primeiros a apostar na vocação da Amandinha, publicando uma coluna escrita por ela em um dos primeiros números da revista Universo Rally.
No texto fluido e engraçado, ela contava as peripécias pelas quais passava para acompanhar uma prova de rali in loco – ao lado da mãe, da irmã e de uma amiga. Tudo para acompanhar de perto o esporte que tanto ama e, ainda mais, o desempenho do pai, Lourival Roldan, um dos principais navegadores do Brasil.
Das poucas vezes nas quais nos encontramos, geralmente em eventos de rali, Amandinha estava sempre bem-humorada e animada com a iminente carreira jornalística. Pois ela entrou na faculdade e, poucos anos depois, já trabalha com desenvoltura na área.
É nessa hora que a discussão da obrigatoriedade ou não do diploma de jornalismo se torna indiferente. Pois quem nasceu com o talento para a comunicação não se prende a um pedaço de papel emoldurado na parede. Mas sim, a um pedaço de papel (ou tela do computador) em branco, que ganha vida e personalidade com o deslizar da caneta.
PARABÉNS,
AMANDINHA
Denis de Almeida é jornalista e conhece a Mandy desde 2003
domingo, 27 de setembro de 2009
Mandy 2.0 #12
Mais um pitaco da Amanda Roldan às 10:21
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mandinha
Parabéns
Beijocas
Tia Fátima
Postar um comentário