sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Telefonica: exemplo de como não se deve atender clientes

Há quase um mês, fiz um post sobre a melhora de atendimento da Telefonica. É, parece que não se pode elogiar...

Na segunda-feira de manhã, descobri que estava sem telefone. Notem, o problema não era mais só a internet: eu não podia fazer ligações. Como moro em um lugar onde o sinal de celular é super fraco (só o meu pega mais ou menos), ficamos literalmente isolados.

Enfim, liguei para a Telefonica eram quase onze horas da manhã. O mocinho que me atendeu explicou-me que o atendimento seria feito em um prazo de 24 a 48 horas. Era dia 7 de dezembro.

Na terça-feira, dia 8, procurei novamente a Telefonica para saber em que pé andava o meu pedido. Eis que o cara que me atendeu me explica que o prazo é até 72 horas. Obviamente eu protestei, dizendo que a própria empresa havia me dado um prazo diferente. Além disso, o atendimento eletrônico me informava que o reparo deveria acontecer até aquele mesmo dia, às 10h46. Ou seja, eles já estavam atrasados.

Quarta, dia 9. Liguei novamente. Eram onze horas. Expliquei para Fábio que o prazo dado pela Telefonica já havia se esgotado. O mocinho, então, me garantiu que o técnico entraria em contato até às 18h. Preciso dizer que não foi isso que aconteceu?

Já de saco cheio de ser enrolada, entrei em contato de novo às 19h. Carolina me disse que a Telefonica "ia estar chamando" o técnico e ele "ia estar resolvendo" meu problema. Repliquei que então eles "iam estar chamando" o cara para que ele "fosse estar resolvendo", a gente ficava sem trabalhar em casa. Acho que a moça entendeu a ironia...

Pois bem, a atendente me informou que o prazo estipulado pela Telefonica é mesmo de 72 horas, e pedia desculpa pelo outro mocinho que me informou errado. Ótimo, a empresa já oferece um serviço porcaria e ainda vem com um atendimento todo descompassado? (Eu falei isso pra ela também)

Resumindo: consegui um técnico às 14h, após ligar novamente para reclamar _até o prazo de 72 já havia se expirado. E o que o moço disse? Que só havia sido avisado do problema naquele dia! Ou seja, passei segunda e terça reclamando e a Telefonica não moveu uma palha! Foi preciso passar três dias sem contato com o mundo exterior para que os caras tomassem uma providência! Que porra de atendimento é esse?

Agora, me digam: é essa empresa de telefonia que diz estar melhorando seu atendimento? Ah, tá.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Raikkonen e Citroën

E foi. Kimi Raikkonen assinou com o time júnior da Citroën por um ano. Alguns pitacos sobre isso:

A adaptação da pista para o rally não é fácil, mas acho que Raikkonen vai se sair bem. Torço para isso, porque outro finlandês como Latvala não dá.

Isso também confirma a teoria que eu tinha de que, salvo raras exceções, a Citroën Júnior gosta mesmo é de contratar homem bonito. Aliás, Raikkonen pode dar um "up" na equipe, já que, dos três bonitões que sempre corriam pelo time, apenas Ogier realmente vingou - Novikov e Rautenbach mostraram-se ótimos destruidores de carro, e só.

Enfim, teremos uma atração a mais no rally do ano que vem. O campeonato começa no dia 14/02, na Suécia. É, é prova na neve.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

S-WRC?

Parece que a cada mês surge uma notícia falando das novas mudanças que a FIA pretende implementar no WRC na próxima reunião. E são muitas próximas reuniões.

Para a reunião do dia 11, não podia faltar: agora, a discussão é a criação de uma nova categoria de base, exclusiva para os S2000. Por quê? Muitos pilotos do campeonato de carros de produção (P-WRC) reclamavam que a distância entre esse tipo de carro eos N4 estava crescendo cada vez mais. Assim, a categoria ficaria apenas para os N4, enquanto no grid da S-WRC alinhariam os S2000.

O que eu não entendo é: não tinha um projeto para que o WRC fosse formado apenas por carros com especificações dos S2000 daqui a alguns (poucos) anos? Isso não tornaria a nova categoria meio obsoleta?