sábado, 31 de outubro de 2009

Tarantino e Bastardos Inglórios

"O filme é sensacional! Brad Pitt está sensacional! Tudo está sensacional!" Esta, eu para o dono da locadora.

"Virgem", deve ter pensado o moço. Sim, antes de Bastardos Inglórios eu era totalmente virgem em Tarantino. Mas ontem eu descobri que cada gota de sangue que quase espirra em você vale a pena.

Primeiro, um parênteses: eu não poderia ser crítica de cinema. Neste exato momento estou com mil coisas na cabeça, mas não sei como explicá-las com a intensidade que eu quero aqui. Mas vamos tentar...

Bastardos Inglórios é sensacional, digno de Oscar, e beira maravilhosamente o trash. Sim, as cenas de tiro, sangue e morte são quase ridículas, engraçadas, mas fantásticas. Para aqueles que não curtem nadar em sangue ou ver cenas mais forte - como um escalpelamento -, não recomendo. Para os outros, corram agora para o cinema. Um filme brilhante, com uma atuação ainda mais brilhante de Brad Pitt (e não falo isso só porque o acho lindo e maravilhoso) não pode não ser visto.

E a trilha sonora? Meu Deus, a trilha sonora! Ela se encaixa no filme como um personagem! É forte e intensa, não tem como não notá-la e é parte obrigatória para se integrar no filme.

Querem saber? Não vou falar mais nada. Vão, vão assistir! Só assim para conseguirem entender o que tanto encanta nesse filme genialmente trash!

Ah, sim. O que eu fui fazer na locadora? Alugar Kill Bill, claro. Preciso ver se Tarantino é realmente tudo isso. Depois conto aqui!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cansei...

... da falta de educação das pessoas. Será que esse mundo tem jeito?

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

RIP Tour de Course

Alsácia entra no calendário do WRC. No lugar de quem? Sim. A Volta de Córsega, um dos rallys mais tradicionais da temporada.

Motivo? Levar a prova para centros mais urbanos.

domingo, 25 de outubro de 2009

É campeão!

Hirvonen bem que tentou, mas não deu. Loeb é novamente campeão!

(substitua Hirvonen por Lorenzo e Loeb por Rossi que a frase se encaixa facilmente na MotoGP)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Notinhas

- Deu Jean Todt, o que já era bem óbvio. Concordo quando todo mundo diz que nada mudará na FIA. Todt está para Mosley assim como a Dilma está para Lula: vai manter a mesma política do antecessor.

- A FIA negou a super-licença para Sebastién Loeb. Por um lado, entendo a postura da entidade. Loeb é inexperiente e poderia representar perigo dentro da pista - apesar de eu achar que outros pilotos que conseguiram super-licença podem ser considerados perigosos. Mas, por outro, é como se a FIA estivesse considerando rally uma coisa menor que a F-1. Kimi Raikkonen correu no WRC, não correu? E o que aconteceu, mesmo? Ah, é. Ele capotou porque abriu demais na curva. Não, correr de rally não é tão fácil quanto parece.

- Por fim, Loeb terminou o primeiro dia da etapa da Grã-Bretanha 5,3s à frente de Hirvonen. Ou seja: no momento, o francês é o virtual campeão da temporada.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Então...

A FIA não concedeu super-licença para Loeb. Que, segundo dizem, ia correr em Abu Dhabi pela Toro Rosso. E que confirmou ter conversado com a USF1 para ano que vem.

Ainda acho que não vai dar em nada. Mas quem sabe a resposta para o futuro de Loeb não esteja neste fim de semana, na Grã Bretanha?

Ah, sim. A FIA soltou mais regras para o ano que vem. Dei uma olhada por alto e, pode ser que eu esteja enganada, mas parece que muita coisa ali já foi falada quinhentas mil vezes. Verei amanhã.

E mais uma coisa: eleição para presidência da FIA é na sexta, né? #GoVatanen!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Parabéns! :-D

O cara tinha cabado de chegar do Sertões. Aquela edição em que um fotógrafo maluco tinha sido picado por uma aranha, lembram? Um cara que se mete nessas coisas já é maluco, né? Pois é, e o Zé é maluco. E de loucura em loucura esse ser conseguiu completar mais uma primavera hoje! (que gay... mas você está fazendo 24, né, Zé?)

Então quando eu contar até três, vamos dar um parabéns para esse maluco:
Um
Dois
Três

Parabéns, Zé!

Fotos: Cesar Egidio e Sanderson Pereira, exatamente nessa ordem.

Palmeiras na Europa

Prestem atenção durante a última etapa do WRC, neste fim de semana, na Grã-Bretanha. No meio daquele monte de nome gringo aparecerá alguém familiar para aqueles que acompanham rally no Brasil.

Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Edu Paula, navegador, atravessarão o oceano para representar o país no exterior. O convite veio de uma equipe austríaca, a BRR, patrocinada pela Red Bull. A dupla brasileira correrá com um Lancer Evo X.


Então, enquanto acompanhamos a disputa entre Hirvonen e Loeb pelo campeonato, fiquemos de olho também na dupla canarinho. Apesar do Palmeiras, eles merecem!

domingo, 18 de outubro de 2009

E acabou

A corrida de Interlagos a melhor do ano. Não só por causa daquele começo totalmente tumultuado, mas também por causa da série de ultrapassagens.

A pole do Barrichello de ontem deixou todo mundo empolgado. Acho que foi uma daquelas raras vezes em que a torcida toda estava toda a favor do brasileiro.

Assim, a largada foi cheia de emoção e expectativa. Que acabou no momento em que Webber se consolidou na ponta.

Eu não acreditava que Rubinho podia vencer o campeonato, Mas via a vitória em Interlagos como certa. Mas, não sei. Parece que o universo conspira contra o brasileiro nos momentos cruciais. Ok, exagero. Mas que existe uma zica enorme que ronda Barrichello, isso existe, sem sombras de dúvida.

Fechando com um furo no pneu, a vitória de Rubinho não ficou nem no quase: ele terminou em oitavo.

Além da não-vitória do brasileiro, outra coisa fez com que o resultado fosse menos excitante: Button ganhou o campeonato.

Não que eu não quisesse que o inglês fosse campeão. Realmente, ele fez um belíssimo começo de campeonato, e apesar de ter ficado um pouco apagado na segunda metade da temporada, na hora do vamos ver ele fez bonito.

O chato é que, com isso, a última corrida é puro amistoso. Não vale nada. E se for uma prova chata, será uma prova chata e sem valor. Só vai valer mesmo pela paisagem do circuito de Abu Dhabi.

Então, acabou. Com Kobayashi fazendo bonito e Button campeão. Vou pensar trocentas mil vezes antes de acordar para ver a última corrida. Mas, como sempre, vou assistir.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre a Red Bull

Não vou me alongar, já que falaram disso aqui, aqui, aqui e aqui.

Não é mérito do Brasil. Quem acompanhar a F-1 sabe que a Red Bull sempre teve como uma das suas marcas esse ar debochado e sarrista. Falam do Brasil do mesmo jeito que falam de França, Inglaterra e et cetera.

Existe alguma mentira no que eles falam? Acho que não. Se me sinto ofendida com alguma coisa no momento, é com as coisas que acontecem em Brasília.

Vamos parar de hiprocrisia, vai. Além do mais, quero ver boicotarem a Red Bull na balada!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mais de Loeb na F-1

Na boa, cansei de ouvir essas especulações sobre Loeb na F-1. A história agora é porque ele testou nesta quinta pela GP2 em Jerez.

Acho que seria interessante vê-lo na F-1, mas isso não vai acontecer em um futuro próximo _digo, no ano que vem. Acho que é mais fácil vermos o Raikkonen indo para o WRC do que o Loeb correndo, sei lá, pela Toro Rosso.

Enfim, pode ser que algum dia isso aconteça, mas não vai ser agora. Sou mais fazer pensamento positivo para que o Di Grassi integre alguma equipe de F-1 ano que vem!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"De bem"

Para quem achou que o post sobre o Sordo era o fim da minha fascinação pelo Loeb, não se enganem. O francês continua sendo o muso supremo do blog e continua me saudando toda vez que eu ligo o computador (ele é o meu papel de parede).

Mas estou pensando em colocar o Sordo aí do lado pelo "espírto de rally" dele.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dani Sordo

Algo me incomoda na relação entre as duplas da Citroën. Segundos pilotos são das coisas mais comuns em equipes de automobilismo, mas dá certa pena quando alguns pilotos são colocados nessa situação.

O exemplo mais claro que tenho é o de Dani Sordo, da Citroën. Líder do Rally da Espanha, Sordo era claramente o favorito para vencer. E em casa. Mas desde o começo, desde sexta-feira ele já sabia que esse cenário não se manteria. Sua função ali não era vencer, e sim dar a vitória a Loeb.

Essa não é a primeira vez que o espanhol sacrifica sua vitória em benefício de seu companheiro de equipe, e certamente não será a última, já que ambos assinaram contrato para ano que vem.

Sordo é um piloto bom. Ainda não é como Loeb, mas definitivamente está no patamar de Hirvonen. É ao espanhol que o pentacampeão deve muitas de suas vitórias. Sordo nunca ganhou um rally. Sempre que liderava, tinha que entregar a ponta para Loeb.

O francês sabe disso. Ao fim do último rally, agradeceu Sordo pela corrida e, principalmente, por ter ajudado na vitória da Citroën no campeonato de construtores (com uma vitória de antecedência). De quebra, o espanhol ainda recebeu o prêmio espírito de rally, como uma tentativa para compensar mais essa vitória perdida.

Pensando bem, talvez o motivo de tanto incômodo seja outro. É a Era Loeb, que parece já estar enchendo o saco.

domingo, 4 de outubro de 2009

E na Espanha... [3]

Deu a lógica, deu Loeb. Com Hirvonen já distante no final do segundo dia, a competição de Loeb era com ele mesmo. A esta altura do campeonato, a Citroën não deixaria Sordo lutar pela ponto _e tenho certeza de que ele levava.

Assim, a distância entre o pentacampeão e o líder do campeonato foi reduzida para um ponto, o que quer dizer que vence quem chegar na frente na Grã-Bretanha.

A quarta posição ficou por conta de Solberg, que estreou seu novo C4 nesta prova. Sebastien Ogier terminou em quinto, seguido por Latvala, Matthew Wilson e o argentino Frederico Villagra.

A etapa decisiva acontece no fim de outubro. Acho que dá Loeb.

sábado, 3 de outubro de 2009

Na África e aqui

Se alguém duvida que a África Eco Race não tem forças para vingar, é melhor ficar esperto. A corrida que larga da Europa (ainda sem local definido) e chega em Dakar, no Senegal, acaba de ganhar um integrante de peso: Carlos Sousa, conceituado piloto português.

Justificando sua aposta na empreitada, Sousa reclamou do fato de o Dakar agora ser na América Latina, longe da maior parte dos competidores da prova. O carro ainda não está definido: o português está entre o Racing Lancer e o Buggy Schelesser.

O Dakar também tem uma novidade de peso em seu grid: Manfred Stohl, ex-piloto do WRC, foi visto testando um Subaru Forester, possivelmente já para esta edição da corrida. O carro tem motor do Impreza WRC com 2,5 litros, e está preparado para competir na categoria T1.

E na Espanha... [2]

Como até o bebê da Ivete Sangalo sabia, Loeb assumiu a ponta do Rally da Espanha neste sábado. Normal, ele luta pelo título e Sordo é apenas o segundo piloto. É triste, e até injusto. Sordo é um piloto bom e merecia ganhar esse rally em casa. Mas é parceiro de Sebastien Loeb.

Se continuar assim _e o mais provável é que continue_, Loeb tira quatro pontos de Hirvonen, terceiro na classficação da prova. Assim, finlandês e francês terão um pontinho de diferença, e a disputa vai para a Grã-Bretanha.

Aliás, Loeb e Sordo foram confirmados pela Citroën para o ano que vem. Sei não, mas acho que o espanhol queria mesmo é que aquela história de Loeb na F-1 se confirmasse...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

E na Espanha...

Com Sordo em primeiro e Loeb em segundo, o mais óbvio é ter uma troca de posições. Sorry, Sordo, mas vai ser difícil ganhar em sua terra natal quando o campeonato está em jogo.

São 34s2 que separam primeiro do terceiro _Hirvonen. Se Loeb assumir a ponta e o finlandês se mantiver atrás de Sordo, serão menos quatro pontos. Se Loeb ficar na frente de Hirvonen na Grã-Bretanha, leva o caneco.

Contagem regressiva: faltam cinco dias para o fim do campeonato (dois na Espanha + três na Grã-Bretanha)

2016 é aqui

Eu queria muito poder falar que apoio a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. Sou carioca, acho a cidade maravilhosa e adoraria ficar emocionada com um evento deste porte lá.

Mas sou daquelas pessoas que ficaram traumatizadas com o Pan-americano, que se impressionaram com o estouro absurdo do orçamento e que não acreditam mais quando falam em legado. Que acham que o Brasil podia se preocupar com outras coisas antes de sediar os Jogos Olímpicos.

Sim, também sou daquele grupo de pessoas que não queriam ver o fim de Jacarepaguá, mas sei que o autódromo do Rio começou a morrer muito antes de hoje.

Também estou no meio daquelas pessoas que acham que o esporte brasileiro não tem apoio, que é é difícil ser atleta em um país que ainda dá tão pouco valor a eles, que acha um paradoxo Jogos Olímpicos em um lugar em que o esporte ainda é tão subdesenvolvido.

Enfim, me entristeço por não poder escrever aqui, hoje, que realmente me orgulha ter um evento desses em minha cidade. Mas não me orgulha.

De repente eu posso estar errada, e o Pan foi uma escola e agora tudo vai ser diferente. Vai haver um legado. Não teremos elefantes brancos. Nosso esporte vai crescer. Mas temo que eu esteja certa. Pena.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mandy 2.0 #14

Amanda...Como expressar sentimentos em palavras? E ainda mais, endereçá-las a uma escritora? Àrduo desafio! Mas...a vida é feita de desafios superados. Vc mesma é uma prova viva deste fato. Dizem que todos nascemos vencedores. Mas você já nasceu guerreira...lutando pela vida, abalando e transformando sentimentos de todos ao seu redor. Aliás, essa é uma característica sua que se revelou desde os primeiros dias: ninguém passa (convive) com você e continua da mesma forma. Não! Você transforma e cativa as pessoas!

Quem aos 8 anos de idade faz ( sem perceber) uma grávida escolher o seu nome para colocar no bebê? Mas não pela beleza do nome e sim porque a futura mamãe se encantou tanto com aquela criança (vc) que gostaria que sua filha nascesse e fosse igualzinha!!!??? Hoje, existe uma Amanda em sua homenagem com 12 anos de idade!

Amanda! Amada!!! Esse nome é perfeito para você!

Ao longo desses anos, sempre digo (às vezes nas entrelinhas) para a sua mãe: A Amanda tem uma Luz própria! É mais do que carisma! É Luz mesmo! Mas não aquele brilho de paetês e purpurinas. Não! É brilho solar, que aquece os corações, traz alegria, dá energia e como disse logo no início...transforma!

Amanda, você contradiz todos os pessimistas que afirmam que a juventude está perdida e alienada. Você está aí: inteligente, “antenada”, com uma cultura e idiomas tão amplos e específicos (como o automobilístico), que por vezes (como nos nossos últimos encontros) não consigo sequer acompanhar!!!rsrsrs

Mas fico mais do que feliz ao vê-la assim! Felicidade é um sentimento bom mas efêmero. E o que sinto ao pensar em você é mais do que felicidade, orgulho...é...( viu? Faltaram palavras!!! Sabía!!! ) É um sentimento mais pleno, mais duradouro...a palavra/sentimento que mais se aproxima é Amor! Amor por você, querida afilhada, que mesmo distante, para sempre esteve e estará tão perto (do coração, da alma, do “lugar” onde habitam os sentimentos mais puros).

Neste seu 2.0, desejo que você continue sendo esta pessoa de “alma perfumada”( como melhor explica o Drumond) e continue fazendo o Mundo um lugar melhor para vivermos.

Parabéns por hoje e por ser quem você é!
*
Há alguns anos atrás ouvi falar do nascimento de uma menininha no Rio de Janeiro. Até aí, apenas mais uma criança nascida em nossa família . Foi quando começaram a ocorrer alguns fatos que me chamaram atenção. Em minha primeira visita à neném, não pude conhecê-la, e isso se repitiu em outras tentativas. Eu
apenas podia observar da porta do quarto um berço aparentemente vazio, o que me levou a acreditar que essa criança não existisse, podendo se tratar de um
caso de gravidez psocológica num grau extremo.

Então algo surpreendente aconteceu quando fui convidado para o aniversário de um aninho. só aí conheci Amanda, ela realmente existia. Essa menina
cresceu (nem tanto) e se tornou uma amiga encantadora que trouxe mais alegrias as nossas vidas.

Amanda, obrigado por me fazer parte da sua história.

(Ivana e Edu são da família e conhecem a Mandy desde sempre _embora o Edu apenas ouvisse falar sobre ela)

Manãna!

Esse calendário do WRC deixa muito a desejar. Além de não ter a prova de Mônaco (o que é um verdadeiro crime!), tem esses intervalos monstruosos entre uma etapa e outra.

Mas não temam, amantes de rally! Amanhã terá início a penúltima etapa do campeonato, o Rally da Espanha. Para quem está acompanhando este ano, sabe que o final da temporada vai ser eletrizante. Quem está por fora, esta é a situação atual: Hirvonen - 78 pontos; Loeb - 73 pontos.

Sim, o finlandês da Ford lidera o campeonato, cinco pontos à frente do pentacampeão, e não está difícil acabar com a supremacia francesa. Abrindo mais seis pontos de vantagem, Hirvonen é campeão ainda na Espanha. Difícil? Sim, mas não impossível.

Aguardemos!